PARA REFLETIR

“Se você não pode ter o mundo a teus pés, lute para ter um grão de areia, deste mundo, em tuas mãos."

"Só não é quem nunca tentou ser.
O que importa não é ser e sim tentar ser, pra quem sabe um dia ser.
E se não conseguir ser, ser feliz com o que conseguiu ser, mesmo sem ser o que sonha ser"







quinta-feira, 15 de maio de 2014

VELHO


Hoje sobrou-me tempo,

Parei em frente ao espelho.

Vi diante de mim

Um homem envelhecido,

Com os cabelos embranquecidos.

Meu rosto menos belo,

Enfeitado com muitas rugas,

Esculpidas pelo tempo.

Olhei fixo nos meus olhos,

Vi os primeiros sinais da catarata.

Levei minhas mãos

Lentamente ao meu rosto,

Como normalmente eu não fazia,

Pude notar como elas tremiam.

Levei meu pensamento

Até um passado recente,

Assustei-me: falhou a memória.

Fiquei ali diante de mim,

Completamente estatuado,

Creio que muito assustado,

Durante longos minutos

Observando como envelheci.

O tempo passou, eu não vi.

Não sei o quanto demorou

Para eu refazer-me do susto.

Pude refletir e compreender

Os efeitos que ocasionam o tempo.

Aquele que estava fora do espelho,

Era eu.

Aquele que estava no espelho,

Sou eu.

A realidade é que não estou velho,

Eu já sou um velho.

 
Poema extraído do livro

Convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário