PARA REFLETIR

“Se você não pode ter o mundo a teus pés, lute para ter um grão de areia, deste mundo, em tuas mãos."

"Só não é quem nunca tentou ser.
O que importa não é ser e sim tentar ser, pra quem sabe um dia ser.
E se não conseguir ser, ser feliz com o que conseguiu ser, mesmo sem ser o que sonha ser"







quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESCONDIDA DA LUA


Encontrei-te quase nua,

Tirei-te da rua.

Abriguei-te sob meu teto,

Dei-te todo meu afeto.

Salvei-te da lama,

Deitei-te na minha cama.

Alimentei-te com meu pão,

Dei-te meu coração.

Aconcheguei-te no meu leito,

Esquentei-te no meu peito.

Dei-te uma cadeira na minha mesa,

Tratei-te como uma princesa.

Vesti-te com roupas caras,

Enfeitei-te com jóias raras.

Imploraste mais que um abrigo,

Dei-te meu ombro amigo.

Saciei-te o desejo,

Acariciei-te com meus beijos.

Transformei-te em rainha,

Adotei-te mulher minha.

Dei-te tudo que podia,

Permaneceste mulher fria.

Dei-te todo meu amor,

Livrei-te da sua dor.

Abandonaste minha cama,

Voltas-te a viver na lama.

Feris-te meu orgulho,

Foste embora sem barulho.

Preferis-te uma vida vazia,

Voltas-te a ser uma vadia.

Voltas-te pra rua,

Entregando-te escondida da lua.

 

Poema extraído do livro

Convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário