PARA REFLETIR

“Se você não pode ter o mundo a teus pés, lute para ter um grão de areia, deste mundo, em tuas mãos."

"Só não é quem nunca tentou ser.
O que importa não é ser e sim tentar ser, pra quem sabe um dia ser.
E se não conseguir ser, ser feliz com o que conseguiu ser, mesmo sem ser o que sonha ser"







domingo, 18 de maio de 2014

POR QUE MÃE?


Por que mãe?

Antes mesmo de eu nascer

Você já me amava,

Você me acariciava

E comigo conversava.

 

Por que mãe?

Antes mesmo de eu nascer

Eu te maltratava,

Eu te chutava

E você mãe, se deliciava.

 

Por que mãe?

Ao nascer,

Eu fiz você sofrer.

Sentindo tanta dor,

De alegria você chorava

Só pra me ver viver.

 

Por que mãe?

Eu fui crescendo,

E você me amando,

Protegendo-me

E meus passos guiando.

 

Por que mãe?

O tempo foi passando

E eu, crescendo

E você me perdendo.

De você fui me afastando

E você, cada vez mais me amando.

 

Por que mãe?

Quantas vezes eu fiz você chorar

Quando você sorria.

Quantas vezes você me fez sorrir

Quando eu chorava.

 

Por que mãe?

Pra você o tempo não passou,

Eu continuo sendo, pra você,

A mesma criança indefesa.

 

Por que mãe?

Pra mim,

O tempo passou tão depressa

Que não aprendi a te amar.

Meu tempo foi tão curto

Que não sobrou nenhum segundo

Pra te dizer: mãe eu te amo.

Por que mãe?

Poema publicado no livro
Deserto de Concreto

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário